top of page
  • Foto do escritorajorpeme

Conselho das Entidades Empresariais reforça campanha "Motociclista Seguro"


A primeira reunião do Conselho das Entidades Empresariais de Joinville em 2023 foi especial por dois motivos: porque foi a primeira participação dos novos presidentes da AJORPEME, Cintia Ebert Huang, e da CDL Joinville, Marcos Antônio Bittencourt; e porque aconteceu no dia do aniversário de 112 anos da ACIJ.


Formado por ACIJ, ACOMAC, AJORPEME e CDL Joinville, o Conselho das Entidades decidiu apoiar a campanha educativa "Motociclista Seguro", lançada no dia 30 de janeiro pela Prefeitura, por meio da Escola Pública de Trânsito do DETRANS (Departamento de Trânsito de Joinville).


Com foco principalmente nos motofretistas, a campanha tem como objetivo a conscientização da importância das suas vidas para as famílias e para a sociedade, com obediência às regras de trânsito, uso dos equipamentos de segurança e - acima de tudo - com prudência no tráfego.


Dados do Corpo de Bombeiros Voluntários de Joinville indicam que em 2022 houve 2.299 atendimentos a acidentes envolvendo unicamente motocicletas - e neste começo de ano já houve 211 ocorrências desta natureza. Já em acidentes envolvendo carros e motos, houve 1.589 atendimentos em 2022 e 135 neste começo de ano.


Durante a reunião, o secretário de Desenvolvimento Econômico e Inovação de Joinville, Fernando Bade, fez um balanço do planejamento estratégico da pasta.


O encontro também marcou a recondução, por unanimidade, do empresário Gilson Bohn para um novo mandato de dois anos na presidência da Associação Amigos da Segurança Pública (AASP), criada em 2021 pelo Conselho das Entidades.




Presidente da Ajorpeme destaca ações



Encontro contou com a participação do secretário de Desenvolvimento Econômico e Inovação de Joinville, Fernando Bade



Presidentes comemoram os 112 anos de fundação da ACIJ

15 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page