top of page

Conselho das Entidades discute atraso da duplicação da BR 280 com a bancada dos Deputados de Santa Catarina



O Conselho das Entidades de Joinville se reuniu com a Bancada dos Deputados de Santa Catarina nesta segunda-feira, 03/06, na Ajorpeme. Na ocasião foi abordado sobre o atraso da duplicação do trecho 1 da BR-280 (Trecho de São Francisco do Sul). Participaram do encontro o deputado federal, Darci de Matos, e os deputados estaduais: Fernando Krelling, Maurício Peixer, Matheus Cadorin e Sargento Lima. 


Durante a reunião os presidentes das entidades: Patricia Furlan Hille (Ajorpeme), Margi Loyola ( ACIJ),  José Haveroth (ACOMAC), Marcos Antônio Bittencourt (CDL) e Gilson Bohn ( Associação Amigos da Segurança e Ordem Pública de Joinville) discutiram com os parlamentares sobre medidas para agilizar o processo desta obra importante para a economia da região norte do estado. Atualmente a obra se encontra parada por conta de um erro no projeto, o qual não previa o uso de pedras para reforço da terraplanagem, antes do asfaltamento, fator que aumenta o valor da obra em 20%. O Tribunal de Contas da União está analisando a possibilidade de parcelar as etapas de duplicação da obra. 


Para o Conselho das Entidades a duplicação do trecho 1 da BR-280 é uma das obras mais importantes para a região norte do estado, devido ao potencial econômico e turístico da região que vem sendo afetado há anos por filas e congestionamentos. 




10 visualizações0 comentário

Comentários


bottom of page