top of page

Conselho das Entidades articula agenda em Brasília sobre Simples Nacional e Reforma Tributária


Em reunião realizada na quinta-feira (27), na ACIJ, o Conselho das Entidades Empresariais de Joinville articulou a formação de uma comitiva para agenda sobre o Simples Nacional e a Reforma Tributária em Brasília. O Conselho das Entidades Empresariais é formado por ACIJ, ACOMAC, AJORPEME e CDL Joinville.


A agenda na Capital Federal será no dia 8 de novembro, com o objetivo de sensibilizar senadores e deputados federais eleitos por Santa Catarina sobre a importância da emenda da Reforma Tributária que está em tramitação no Senado contemplar o Simples Nacional.


As entidades temem que se reforma passar pelo Senado da forma como está poderá prejudicar os prestadores de serviços e empresas que optam pelo Simples Nacional, seja por conta do aumento da carga tributária, aumento da burocracia ou pelo fato da apropriação de créditos ser menor por quem consome de empresas que optam pelo sistema simplificado de tributação.


OUTROS TEMAS


Segurança pública, campanha Voe por Joinville, programação natalina e proposta de repactuação do contrato da concessionária da BR-101 para realização de novas obras de melhorias foram outros assuntos tratados na reunião do Conselho das Entidades Empresariais de Joinville.


Texto: Domingos Aquino

7 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page