O Conselho das Entidades de Joinville se reuniu na última terça-feira, 30, na CDL. Na ocasião foram abordados questões como segurança pública, inovação e melhorias na BR 101.
Entre os debates, os presidentes das entidades: Patricia Furlan Hille (Ajorpeme), Guilherme Bertani ( ACIJ), Marcos Antônio Bittencourt (CDL), José Haveroth (ACOMAC) e Gilson Bohn ( Associação Amigos da Segurança e Ordem Pública de Joinville) receberam o coronel Márcio Leandro Reisdorfer que apresentou dados demostrando a redução dos índices de criminalidade na cidade, números esses amparados pelo efetivo trabalho da Polícia Militar.
Outro assunto da pauta foi a apresentação do ecossistema de Inovação em Joinville. Modesto Hurtado da COMCITI, Fabiano Dell Agnolo da Joinvalle e Daniel Henrique, Secretário de Desenvolvimento e Inovação da Prefeitura, detalharam sobre as ações que estão sendo desenvolvidas, entre elas a realização da Expoinovação que acontece em setembro na cidade e que tem projeção de reunir 4 mil pessoas.
Para finalizar, os presidentes discutiram sobre a necessidade da realização de uma contínua movimentação para que melhorias sejam feitas na BR 101 na região. Diante da possibilidade da prorrogação da concessão da Arteris,
entre as propostas, acordou-se a importância de uma reunião em Brasília com a secretária nacional de Transporte Rodoviário, Viviane Esse.
As entidades temem que as melhorias propostas para a BR sejam intensificadas em outros trechos, gerando assim futuramente um gargalo na região Norte, sendo assim a necessidade desta cobrança.
Comentários