Conheça o novo presidente da Ajorpeme: Adael dos Santos
top of page
  • Foto do escritorajorpeme

Conheça o novo presidente da Ajorpeme: Adael dos Santos

No dia 23 de janeiro, o empresário Adael dos Santos assumirá a presidência da Ajorpeme, durante a assembleia de posse da gestão 2020. Adael é um dos sócios da ProJuris e participa da Ajorpeme desde 2011. Já atuou na entidade como diretor financeiro, vice-presidente de núcleos e negócios e vice-presidente administrativo e financeiro.


Na entrevista abaixo, ele conta um pouco mais sobre as expectativas para este ano. Confira!


Qual a sua experiência como empresário?

Iniciei minha trajetória profissional na então Datasul que, posteriormente, criou suas franquias de desenvolvimento, onde participei como sócio da franquia de Desenvolvimento de Software Financeiro. Posteriormente, adquiri uma agência de viagens que atendia todo Brasil. Em paralelo ao negócio de turismo, fui executivo em diversos segmentos como gastronomia, software, tecnologia, indústria de alimentos e geradora de energia nos estados de SP, RJ, SC e Mato Grosso do Sul. Hoje, sou um dos sócios da ProJuris.


Qual a importância da Ajorpeme para a região Norte de Santa Catarina?

A “região” já está no nome da Ajorpeme - Associação de Pequenas, Micro e Médias Empresas de Joinville e Região. No ano passado concretizamos nossa atual no Norte de Santa Catarina com a criação do Polo de Araquari, Balneário Barra do Sul e região. E nosso objetivo é fomentar negócios, movimentar a economia local, apoiar o empreendedorismo e articular as reivindicações dos empresários junto ao poder público.


Quais são suas expectativas para 2020, ano em que teremos eleições municipais?

É importante alinhar que a Ajorpeme é apartidária, mas acompanha de perto os panoramas políticos e seus reflexos em nosso cotidiano. Algo natural em uma entidade tão plural e representativa como a Ajorpeme!


Dito isso, minha expectativa é muito grande por parte de nós, eleitores, e pelos futuros candidatos. Os eleitores devem fazer uma boa análise de todas as propostas e apurar a aderência delas para nossa sociedade. Já os candidatos devem trazer propostas coerentes com as nossas necessidades, reforçando a importância do ambiente de negócios, através de leis e políticas públicas que levem em consideração seu impacto.


É necessário revisar leis e normas existentes através dos comitês de desburocratização, já existentes em algumas das cidades de nossa região, e que devem ser reforçados com a participação de empreendedores e empresários.

510 visualizações0 comentário
bottom of page