top of page

Bravo! mobiliza mais de 300 empresas no Ágora Tech Park



A 5ª edição do Bravo!, evento organizado pela Ajorpeme, mobilizou mais de 300 empresas em busca de novos negócios e prospectar clientes. O evento ocorreu nesta terça-feira (16), data em que a entidade completou 39 anos e foi comemorado o primeiro Dia Municipal da Micro e Pequena Empresa e do Microempreendedor Individual (MEI) de Joinville.

Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico e Inovação e ex-presidente da Ajorpeme, Fernando Bade, a Prefeitura de Joinville tem trabalhado para apoiar as micro, pequenas e médias empresas e já atingiu 60 MEIs e 93 mil CNPJs. “O empreendedorismo tem destaque na administração municipal e trabalhamos para desburocratizar os negócios e processos”, afirmou.

Durante a Rodada de Negócios e a Sessão de Negócios, Everton Dias, do atendimento ao cliente da Ocotea Filmes, aproveitou para apresentar a produtora de vídeos e fazer networking. “Para nós, que atendemos no setor do audiovisual, é imprescindível estarmos em eventos como o Bravo!, onde temos contato com os tomadores de decisões das empresas e fazemos networking”, revelou. As empresas âncoras desta edição do Bravo! foram Acredi, Brascola, Ciser, Docol, Perville, Rôgga, Sicredi, Schulz, Termotécnica, TESC Porto de São Francisco e Tupy.

O diretor comercial da Kminski Sports, Paulo Kamienski, participa da Sessão de Negócios deste a primeira edição do Bravo!. Segundo ele, há vários motivos para estar todos os anos neste evento. “Conseguimos fazer a renovação de contatos, pois muitas empresas mudam seus compradores e, também, apresentar os produtos para mais empresas e fortalecer a marca no mercado”, informou. Outro motivo é a possibilidade de resolver problemas do próprio negócio e, assim, encontrar várias soluções entre as empresas participantes. A Sessão de Negócios foi realizada em parceria com o Sebrae.

A Ajorpeme representa as pequenas, micro e médias empresas de Joinville, Araquari e Balneário Barra do Sul, sendo a maior entidade do segmento na América Latina, com cerca de 2.200 associados. O polo de Araquari e região completou 4 anos e cada vez mais aposta em ações que estimulem o empreendedorismo, capacitação e benefícios. “Estamos há 39 anos apoiando o empreendedorismo e oferecendo benefícios e soluções aos associados”, explicou a presidente Cintia Ebert Huang.

O advogado e empreendedor Roberto Gonçalves de Freitas, encerrou as atividades do dia. Autor do livro “Transformando dinheiro em fumaça”, ele falou sobre o que não fazer quando empreender por quem fez (quase) todos os erros possíveis. Como liderou e participou de diversos lançamentos de produtos inovadores no Brasil e exterior, suas experiências lhe renderam muitas lições fundamentais sobre empreendedorismo. “Gosto de deixar claro sobre o que não fazer para ser bem-sucedido em um empreendimento, sempre com base nos meus erros e das armadilhas que encontrei na carreira. Usar a experiência alheia é a melhor forma de se antecipar aos obstáculos”, revelou Freitas.






27 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page