top of page

Ajorpeme marca presença no lançamento do convênio do PEIEX/ApexBrasil

Mais de 100 pessoas, entre representantes da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), empresários e parceiros, participaram nesta semana do lançamento do novo convênio com a ApexBrasil para execução do Programa de Qualificação para Exportação (PEIEX), com o apoio da Univali.A previsão é de que 225 empresas sejam atendidas nesta segunda etapa.


Representando a Ajorpeme, entidade que abrange o importante segmento das pequenas, micro, médias empresas e MEIs, estava a vice-presidente de Treinamento, Carolina Loth Kratzer.


Na edição anterior, de 2016 a 2019, foram atendidas 146 empresas na região, compreendendo 54 municípios. Este é considerado um importante polo para o comércio exterior brasileiro.


Ao longo de 2021, o PEIEX atendeu e qualificou 4.894 empresas, por meio da execução de 36 convênios, nas 5 regiões do país. Desse total de empresas: 74,44% estão na categoria de micro e pequenas empresas (MPEs); 677 exportaram em 2021, com valor total de R$ 661,3 milhões (um aumento de 9,8% no valor exportado por esse mesmo conjunto de empresas, na comparação com 2020).


No Sul do Brasil, o PEIEX atendeu e qualificou 1.730 empresas, por meio da execução de 9 convênios, nos estados do Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina.


O PEIEX é oferecido pela ApexBrasil para as empresas brasileiras iniciarem o processo de exportação de forma planejada e segura. As empresas que nunca exportaram têm várias dúvidas em relação à comercialização internacional e o PEIEX ajuda a eliminar as principais incertezas.


O Programa é implementado em todas as regiões do país, por meio de parcerias da ApexBrasil com instituições locais de ensino e pesquisa, como Universidades, Parques Tecnológicos ou Fundações de Amparo à Pesquisa, além de Federações de Indústria.

20 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page