Ajorpeme completa 37 anos e lança campanha focada em empreendedores de MPEs
top of page
  • Foto do escritorajorpeme

Ajorpeme completa 37 anos e lança campanha focada em empreendedores de MPEs

Atualizado: 20 de mai. de 2021

A Associação de Joinville e Região de Pequenas, Micro e Médias Empresas (Ajorpeme) completa 37 anos neste domingo, 16. A entidade, que iniciou suas atividades com cerca de 30 empresas participantes, impacta hoje mais de 30 mil pessoas no Norte Catarinense. "O nosso grande diferencial é o espaço que damos aos empreendedores. Aqui, todos têm voz ativa, são ouvidos e participam ativamente das nossas ações, eventos, capacitações e núcleos setoriais", afirma Leonardo Santana, presidente da Ajorpeme.


Rosi Dedekind, presidente da Federação das Associações de Micro e Pequenas Empresas e dos Empreendedores Individuais (FAMPESC), também ressalta a importância da Ajorpeme para a comunidade empreendedora catarinense: "Parabenizamos a Ajorpeme pelos 37 anos. A entidade trabalha diariamente na defesa dos empreendedores das MPEs e investe em capacitação para que os empresários tenham sucesso em suas jornadas. Tais ações fazem com que a entidade seja reconhecida a nível municipal, estadual e federal".


Para celebrar o aniversário, a Ajorpeme lança a campanha "A casa de quem empreende", que tem como objetivo reforçar as ações desenvolvidas pela associação para impulsionar os negócios de microempreendedores individuais (MEIs) e empreendedores de micro e pequenas empresas (MPEs).


A casa de quem empreende

Segundo o boletim anual do Mapa de Empresas, divulgado pelo Ministério da Economia, o número de empresas abertas em 2020 aumentou 6% em relação ao ano de 2019. No ano passado, foram abertas 3.359.750 empresas no país e fechadas 1.044.696, o que deixou um saldo positivo de 2,3 milhões de empreendimentos ativos. No total, o Brasil fechou 2020 com 19.907.733 empresas ativas.


O boletim mostra ainda que a maioria das novas empresas é de microempreendedores individuais. Foram registrados 11.262.384 MEIs ativos no final do terceiro quadrimestre de 2020, dos quais 2.663.309 abertos em 2020. Um crescimento de 8,4% em relação ao mesmo período de 2019.


Em Santa Catarina, no primeiro bimestre deste ano, o Estado contabilizou um saldo de 25.260 novos negócios no período. As informações são da Junta Comercial de Santa Catarina (Jucesc). Joinville foi a cidade que registrou o maior número, foram 3.013 novas empresas em janeiro e fevereiro deste ano.


"Somos especialistas em micro e pequenas empresas, somos a casa de quem empreende. Com 37 anos de história, a Ajorpeme dispõe de muita experiência e soluções que auxiliam os empreendedores a desenvolverem os seus negócios", explica Leonardo.


A campanha contará com ações nas redes sociais e depoimentos de empresários que já fazem parte da casa, como Simone Seenem Criano, gestora do Centro de Educação Infantil Fadinha: "Participo da Ajorpeme há 13 anos. Considero minha participação como essencial para o meu crescimento profissional e fortalecimento da minha empresa. É um espaço para trocar ideias, para fazer negócios e encontrar soluções para dificuldades que, muitas vezes, são coletivas".


Novas parcerias

Além da campanha, a Ajorpeme também conta com novas parcerias que estão à disposição dos empreendedores. São descontos que podem ser aproveitados em momentos de lazer, para economizar energia, soluções na área da saúde e condições especiais para serviços financeiros.


  • Convênio para redução de até 20% da conta de energia de empresas e também pessoas físicas.

  • Hapvida: condições especiais para contratar um dos maiores planos de saúde e odontologia do país para equipe e dependentes.

  • Kart Arena: Desconto no Clube Ajorpeme de 23% em corridas individuais de 20 minutos.

  • Barco Príncipe: Desconto no Clube Ajorpeme para passeio individual (de R$ 100 por R$ 75).

  • Acesso à energia sustentável: parceria para instalação de placas solares.

  • Sicredi: combo de serviços que inclui condições especiais para capital de giro, investimento empresarial pré-fixado, linhas de crédito para empreendedores e muito mais.

65 visualizações0 comentário
bottom of page