Núcleo de Comunicação Ajorpeme
Horário e local
21 de nov. de 2019, 19:00
UNIVILLE - UNIVERSIDADE DA REGIÃO DE JOI, R. Paulo Malschitzki - Zona Industrial Norte, Joinville - SC, 89219-710, Brasil
Sobre o evento
19h às 19h45 - apresentações equipes vencedoras do Vira Noite da Criatividade, com espaço para perguntas;
19h45 às 20h30 - palestra com prof. Elcio Ribeiro, sobre Inovação e redes sociais para negócios criativos. O prof. Elcio Ribeiro é coordenador da Beta Agência Experimental de Publicidade e Propaganda, que funciona no Inovaparq.
Sobre o CUPP - Congresso Universitário de Publicidade e Propaganda - é a nossa semana acadêmica. Em 2019, o tema foi processos disruptivos. O entendimento do conceito da campanha de divulgação do evento é que um bater de asas de uma borboleta transforma tudo. O evento é anual e organizado em conjunto pela coordenação, acadêmicos e professores.
Sobre o Vira Noite da Criatividade - primeira experiência de virada criativa a ser realizada em Joinville. Começou ainda em 2012, no primeiro ano de funcionamento do curso de Publicidade e Propaganda da Univille. Inicialmente, os alunos atendiam diversos pequenos clientes e o evento ocorria na praça de alimentação do Shopping Mueller. Com o passar dos anos, novidades foram incorporadas como o cliente único (de maior tamanho) e a transferência de realização para o restaurante Casa do Capitão. Mas a ideia central permaneceu a mesma, ou seja, em uma ambiente fora da Univille, durante a madrugada, eles terem a passagem de briefing e criarem uma campanha publicitária.
Nesse ano, por conta da temática do CUPP (Processos disruptivos) os participantes foram desafiados a criar um negócio voltado a comunicação e sua campanha de lançamento.
Todas as equipes tiveram a mesma ideia de negócio para prototipar, que envolvia o oferecimento de um aplicativo que pudesse aproximar alunos do último ano do curso e recém-formados de pequenas e médias empresas. Inicialmente, o prof. Marcelo Borba, diretor do Inovaparq passou o briefing, que na verdade foi um conjunto de informações para facilitar a prototipação do negócio. No início da manhã de sábado, 26/10, as equipes tiveram 7 minutos cada um para defender a sua proposta, para um juri composto por empreendedores e profissionais ligados a comunicação.