14/01/11 - Ajorpeme entra na campanha para ajudar vítimas da tragédia no Rio de Janeiro

Ajorpeme entra na campanha para ajudar vítimas da tragédia no Rio de Janeiro

O ex-presidente do Instituto Ajorpeme, Gean Marcos Dombroski, durante o discurso de despedida do cargo na Assembléia de Posse da Gestão 2011, pediu aos empresários que participem da Campanha para ajudar as vítimas do Rio de Janeiro.

Ele anunciou aos empresários a abertura da Central Solidária e pediu que todos ajudassem com doações. O material arrecadado será entregue diretamente na central, que ficará no Expocentro Edmundo Doubrawa. O assunto também foi lembrado pelo novo presidente dos Núcleos de Advogados, Carlos Alberto Oliva Neves .

A Central Solidária é uma parceria entre o Rotary International, AJOS, Prefeitura Municipal de Joinville, Defesa Civil e Bombeiros Voluntários de Joinville, com o objetivo de arrecadar água, alimentos e materiais de limpeza para os pessoas que sofrem no Rio de Janeiro.

Neste primeiro momento, será dada prioridade para água e alimentos que não precisam ser processados (bolachas, barras de cereal, etc...) pois os flagelados não tem como fazer comidas nesta grave emergência.

- Alimentos: Macarrão, feijão, arroz, enlatados, sopas prontas, açúcar, água mineral, farinha de trigo, farinha de mandioca, leite em caixa, café, azeite e sal.

- Materiais de Limpeza: Pasta de dentes, escova de dentes, sabonetes, água sanitária, escovas, baldes, detergentes, vassouras, rodos, pás, enxadas, botas de borracha, luvas de pano (borracha) e panos de limpeza.

- Materiais em Geral:  Colchões, cobertores, toalhas de banho e materiais de primeiros socorros. 

Obs.: Roupas e agasalhos não estão nas prioridades, mas se vierem, receberemos com gratidão e faremos as triagens necessárias.

 

Os horários de atendimento diário: das 10 às 20 horas (podendo sofrer alterações).

Está previsto que os trabalhos de arrecadação e coordenação ocorrerão até o dia 23 (domingo) às 20 horas.

 

Considerações:

- Os organizadores pretendem enviar o primeiro caminhão com as doações na próxima 2ª feira.

- Uma Conta Bancária está sendo providenciada para que sejam feitos depósitos em dinheiro, caso queiram fazer doações pecuniárias.

- A coordenação geral da Central Solidária está sendo feita pelo Sr. Adriano Silva, diretor do Laboratório Catarinense.

Vamos colaborar!

 Fonte: Assessoria de Imprensa Ajorpeme

 

Desenvolvido por e-sauce